Lenços mágicos

Um mágico profissional como o Grande Whodunni nunca anda por aí sem um lenço, ou dez deles, podendo retirá-los indefinidamente de uma cartola, dc urna caixa selada e vazia ou dos bolsos de um voluntário. As vezes também aparece uma pomba, mas, para imitar esse truque em particular (que Whodunni aprendeu com o mágico norte-americano Edwin Tabor), tudo o que precisamos só dois lenços — de preferência dc cores diferentes. Enrole cada um cicies ao longo de sua diagonal, fazendo um rolo grosso dc tecido de aproximadamente 30cm.


Agora siga as instruções e as Figuras.

1. Cruze os lenços, com a cor mais escura por baixo.

2. Passe a mão por baixo do lenço escuro, segure a extremidade A do lenço claro, puxe-a por baixo do lenço escuro e enrole-a pela frente do lenço escuro.

3. Passe a mão por baixo do lenço claro, agarre a extremidade B do lenço escuro, puxe-a por baixo do lenço claro e envolva-a pela frente do lenço claro.

4. Junte as extremidades 13 e D, fazendo-as passar por baixo do resto do lenço. Junte as extremidades A e C fazendo-as passar por cima do resto do lenço.

Agora os dois lenços estão todos enroscados. Segure as extremidades A e C juntas numa das mãos, e as extremidades B e D juntas na outra. Agora, afaste suas mãos com força.

O que acontece?

                                                                                                                                                                                                    RESPOSTA

Referência: Stewart,I - "Incríveis passatempos matemáticos".  

 

Enquete

Qual recurso você mais utiliza para estudar?
 

Veja Também...

Banner